Como funciona a lobuloplastia?

A cirurgia plástica para corrigir orelha rasgada não costuma ser uma operação de muitos riscos ou contraindicações, sendo frequentemente um procedimento ambulatorial, sem necessidade de internação hospitalar.

O procedimento é feito por anestesia local e, na maioria dos casos, sem sedação, e consiste em reconstruir o lóbulo da orelha através de incisões na área rasgada e sutura dessas incisões, de maneira a dar

um contorno adequado ao lóbulo da orelha (a parte mais carnuda e macia da orelha, onde geralmente se fazem os furos para brincos). O tamanho das incisões dependerá do tamanho do rasgo na orelha. Se for apenas um pequeno alargamento do furo de brinco, o cirurgião poderá apenas retirar a pele em volta do furo e fazer uma sutura para fechar o buraco criado pelas incisões. 

A lobuloplastia é uma cirurgia geralmente rápida, com durabilidade de 30 a 60 minutos (dependendo do tamanho do rasgo), e a paciente pode voltar para a casa no mesmo dia. Após a cirurgia, a paciente vai para casa com um pequeno curativo no lóbulo operado.

Rua Pinto Madeira, Nº 535, Sala 2 - Centro

  • Facebook Basic Black
  • Preto Ícone Instagram
WhatsApp

/

© Clínica de Saúde Familiar. Todos os direitos reservados.