top of page
Remoção de Unha Encravada
O nome médico para essa ocorrência é onicocriptose, e caracteriza-se pela inflamação e vermelhidão do canto da unha – pois esta, ao crescer, penetra na pele em volta. E por que isso acontece? A principal causa da unha encravada é mesmo o corte de forma incorreta, ou o uso de sapatos apertados ou com bico fino por períodos muito prolongados.
Cortar a unha com os cantos arredondados, às vezes, é o bastante para que se torne encravada. Isso leva à inflamação porque o organismo pode interpretar aquele pedaço de unha na pele como uma “invasora” e começa a criar uma defesa. Por esse motivo, jamais “cutuque” sua unha ou tente resolver o problema sozinho.
O encravamento se caracteriza pela inflamação e vermelhidão dos cantos das unhas, que podem produzir pus, formar granulomas piogênicos e provocar dores com intensidade variada.
A melhor forma de tratamento para estes casos é a cirurgia , o procedimento é relativamente simples, levando em média 40 minutos, feitos sob anestesia local, e sem necessidade de internação.
Canto de Unha, Remoção de Unha Encravada
bottom of page